segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


Medir é comparar grandezas da mesma natureza. No ensino desses conteúdos há três objetivos principais. O primeiro é fazer com que as crianças saibam o que será mensurado: o peso de um objeto, a capacidade de um recipiente, o comprimento de um espaço ou o tempo. O passo seguinte é escolher o instrumento adequado a cada situação para, por último, decidir que unidade expressa o resultado. Para atingir essas metas, o processo de aprendizagem fica mais completo quando o trabalho é iniciado com a valorização e o uso de métodos não-usuais - na verdade, já utilizados pelas crianças em situações cotidianas.

MEDIDAS-PADRÃO - Para verificar volumes, as crianças
manuseiam xícaras e diversos recipientes dosadores.

Fonte: http://revistaescola.abril.com.br/matematica/fundamentos/como-medir-tudo-ha-428115.shtml

Um comentário:

  1. humm legal,mais e que ñ é esse o assunto que eu to procurando,eu to procurando um que vai cair na prova do militar

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